quarta-feira, 25 de maio de 2011

Unhas para o outono-inverno

Se antes não havia muitas opções e, por isso, não precisávamos nos preocupar qual era a moda no quesito unhas, hoje essa situação é bem diferente. Os esmaltes seguem tendências assim como as roupas, sapatos e cabelos.

A manicure Carmem Luiz, do salão MG Hair, de Marco Antônio de Biaggi, é uma verdadeira expert no mundo das unhas. Sabe tudo de tendências e ela mesma, aliás, é uma das lançadoras de novos modismos. Confira as dicas dela para ficar por dentro do que está na moda neste inverno.

Formato
Segundo Carmem Luiz, no outono-inverno as unhas estão bem mais curtas que no verão. O formato? Mais quadrado e levemente arredondado nos cantos.

Cor
Carmem garante que estamos em uma época de democracia quando assunto é cor de esmalte. “Escuros e claros estão em alta”, diz. Uma aposta certeira são os metálicos escuros. E um esmalte que traduz bem esse conceito é o Black Pearl, da Chanel. Ele é grafite metálico (quase preto) com um leve fundo verde. Outras cores que você pode investir são os pretos e os azuis-marinhos.

Acabamentos
Que as unhas francesinhas são os must da estação, todo mundo já sabe. Mas dentro desse estilo há uma tendência fortíssima: a mistura. Confira três sugestões descoladas:

* De duas cores contrastantes: vinho e dourado ou preto e prata são boas pedidas. Vale pintar a pontinha de uma cor e o restante da unha de outra cor ou pintar o centro com um tom e as laterais com a outra cor escolhida.

* De dois tons distantes de uma mesma cor: cinza claro e grafite ou vermelho pastel e vermelho sangue são combinações interessantes. A ideia, nesse caso, é fazer um efeito degradê: ir escurecendo em direção a ponta é o jeito mais estiloso.

* De dois tipos de acabamentos: misturar fosco e o cremoso é o princípio desta sugestão. O acabamento cremoso nas pontas é sempre mais legal.

Fonte: Segredos de Beleza - TERRA

Nenhum comentário: