segunda-feira, 11 de julho de 2011

O dilema da dieta

Sempre fui magra, porém, sempre sofri pra mater meu peso ideal. Não tenho estrutura física de Gisele Bundchen: tenho quadril, pernas e braços (argh) grossos. Sou comilona mas tambpem gosato de movimentar. Na verdade isso sempre me ajudou. Sempre gostei da dançar, caminhar. nada de academi, puxar ferro... simplesmente odeio.
Há quse 3 anos tive meu filho e desde então sofro pra eliminar os quilinhos ganhos (18 no total) com a fase relaxada e feliz da gravidez e da maternidade. Perdi 12, faltam 6 mas quero emagrecer 10 para ficar legal. rsrsrsrs
Eis que no início de junho resolvi voltar a ativa, mudar um pouco meus hábitos e dar alguma utilidade para aquela esteira que virou cabide lá em casa. Também resolvi fazer uma atividade que me desse mais disposição e condicionamento físico. Escolhi o pilates pelos seu extensos benefícios e porque me distancia do ambiente de acadamia que tanto odeio. Ainda procurei uma endocronologista para fazer exames e descobrir se há algo com a minha tireóide.
Mas gente, a mulher me passou uma dieta, daquelas padronizadas: vegetais A, B, grelhados e saladas, não pode doce, gordura ou açucar. Beleza, pra saber disso eu não precisava ir até lá. O problema é que essas dietas são completamente fail! Eu dou sorte pq gosto de legumes, verduras e evito fritura (apesar de ser devota da batata frita do McDonalds, Afe que aquilo não é de Deus! rsrsrsrs). Só que no início vc até consegue mas depois fica complicado. Não há variedade, é sempre o mesmo franguinho ou bifinho grelhado. Já sei de antemão que não vai dar certo.

Por isso resolvi seguir a mulher apensas no quesito exames, na dieta nem pensar. Gostei muito da dieta nota 10 do Dr. Guilherme de Azevedo. Vocês já devem ter ouvido falar, é a dieta de estrelas como Carolina Dieckmann. Nela vc pode comer de tudo e controla as notas de acordo com a sua altura.
Não adiantam métodos milagrosos e passar fome, o estilo de vida deve ser mudado aos poucos para que você sofra o menos possível e consiga levar adiante. Nada radical pode dar certo, pelo menos não em relação à dieta e à comida (que eu gosto tanto).

PS. Não estou tomando nenhum remédio, nenyuma fórmula milagrosa pra emagrecer. Não caio mais nessa, prefiro fazer as coisas de uma forma lenta porém segura. E recomendo o mesmo método pra todos.

Um comentário:

S* disse...

É assim que tem de ser. Recuso tomar medicamentos, mesmo que à base de ervas, para emagrecer. Uma dieta tem de ser regrada.