quarta-feira, 13 de abril de 2011

Paciência e aprendizado

Acredito que nada na vida acontece por acaso. Tudo que nos é dado é em tempo oportuno e favorece nosso crescimento.
Devemos tirar proveito dos momentos de stress, tristeza e angústia pois eles não acontecem à toa. A maioria das pessoas só aprende assim, por meio dos baques e dos desafios da vida. Quando tudo é muito certinho, programado e perfeito ninguém dá valor, ninguém para pra pensar ou se incomoda. A vida está sempre nos dando a chance de melhorar e de ser feliz.  Pena que não estejamos sempre prontos para notar...

A paciência é uma das virtudes que mais tenho tentado exercer ultimamente. Tenho passado por muitos momentos difíceis e, controlar esse meu gênio de leonina impulsiva é fogo! Muitas vezes estou com a razão mas perco todos os meus direitos quando reajo de forma errada.
Exercitá-la é uma das coisas mais difíceis, eu confesso. Não sou de ficar calada (já fui, um dia...) e ainda não tenho tanto autocontrole. rs.
Tudo o que eu peço nesse exato momento é força e paciência para passar por todas as dificuldades. Sim, pq eu sei que um dia elas vão passar, só não sei como me aguentarei até lá.
Sigo vivendo um dia após o outro, procurando não pensar muito nas coisas que ainda estão por se resolver e sobre as quais eu não tenho controle. Afinal, sofrer antecipadamente nunca foi bom pra ninguém e nunca resolveu nenhum problema, não é?
:-)

Os desafios são a mola mestra que o impulsionam. Mas a superação só ocorre se agir de acordo com os seus princípios, nem que por isso, surjam desavenças. É tempo de superar as dificuldades seguindo seus impulsos mais autênticos.

Um comentário:

duuh disse...

legal seu blog!!!